.: Perguntas e Respostas.
A que se deve que um menino morra ao nascer?
Deve-se à lei do Karma. Se uma mãe aborta a seu filho, morrerá ao nascer, também há pais que precisam passar por essa dura lição já que em vidas passadas foram cruéis com seus filhos e com este sofrimento melhoram, aprendem a amar.
Por que muitos não acreditam ter tido vidas passadas?
Simplesmente não recordam suas vidas passadas devido a que tem a consciência totalmente adormecida.
A que se deve que ao estar em certos lugares, tem-se a sensação de que já se conhecem?
Deve-se a que em vidas passadas estivemos nesse lugar.
Quanto tempo demora um ser humano depois de morrer para que lhe dêem um novo corpo?
Isso depende da lei do destino, uns nascem imediatamente e outros demoram muito tempo para regressar. Por que há pessoas bem preparadas que trabalham sem conseguir uma boa posição.
Outras desde que nascem trabalham sem descanso, como se estivessem a pagar uma condena e outros entretanto vivem sem se esforçar muito?
É devido à Lei Do karma. Se em vidas passadas fizemos muito bem, triunfamos felizes no presente; se fizemos muito mal, fracassamos na vida actual. As pessoas que trabalham excessivamente e não progridem, em vidas passadas fizeram trabalhar muito a outras, exploraram aos demais em forma desmedida e cruel e agora sofrem as consequências trabalhando inutilmente, sem progredir.
É uma obrigação reencarnar?
Enquanto não atinjamos a perfeição, os Anjos do Destino nos mandarão a este mundo.
Todas as doenças são kármicas?
As doenças podem ser de ordem kármica ou simplesmente acidental.
De acordo com isso a que se chama "destino", é verdade que temos os dias e as horas contadas?
Por que há pessoas, que por mais que se esforcem, não conseguem ter amigos e para outros é fácil conquista-los aonde quer que vão?
Em vidas anteriores tivemos amigos e inimigos, ao regressar num novo corpo físico reencontraremos às mesmas amizades, os mesmo adversários e tudo se voltará a repetir tal qual como aconteceu. Há pessoas solitárias por natureza, ao retornar costumam ver-se sós já que ninguém simpatiza com eles. Outros cumpriram seus deveres e ajudaram à humanidade, estes ao retornar num novo corpo físico, gozarão de muita simpatia.
Por que sentimos medo à morte e nos afeiçoamos tanto à vida?
O desejo de viver é muito grande já que estamos afeiçoados às coisas materiais e ao mundo sensual. Por isto, de jeito nenhum queremos morrer, temos medo à morte, não queremos deixar de existir.
Através do Autoconhecimento e do desenvolvimento espiritual aprendemos a perder tal temor, a compreender o ilusório da existência, assim comprovamos que nada neste mundo é permanente e que tudo passa: passam as ideias, as coisas e as pessoas.
Con toda la filosofia que aprendimos, deberiamos acoger la vida y la muerte con risas.