Temos caído nas falsas diversões, nas libertinagens, vivemos numa sociedade onde o mais importante é aparência e a falsidade; uma sociedade que parece ter perdido todos os seus valores. Diante de todos os progressos que a ciência tem alcançado, o mundo se tornou mais mecanizado e os seres humanos modernos, envolvidos com as máquinas e com suas invenções, tem-se esquecido de si mesmo.
O homem de hoje tornou-se uma máquina e o ser humano vive vazio embora pareça ter muito... faltam-lhe os princípios, a moral e o amor próprio e aos seus semelhantes. Nestas circunstâncias, deseja fugir da dor e do sofrimento e diante da realidade da vida, mergulha no mundo das drogas e nas viagens artificiais que o escravizam.
Os jovens de hoje nascem em lares sem calor, sem afeto, sem amor, sem laços familiares e com pais que muitas vezes se preocupam muito mais com o dinheiro, dando mau exemplo para seus filhos. Os jovens de hoje recebem uma falsa educação, sem princípios morais e espirituais.
Ao invés de ensiná-los a pensar, são incitados ao ódio e à violência, e precisamente devido a esta falsa educação recebida pelos jovens em seus lares e nas escolas que freqüentam, é que a humanidade hoje está impotente perante o problema de drogas, está vulnerável e despreparada para enfrentar uma sociedade de consumo completamente artificial.
A GNOSE e o CENTRO GNÓSTICO ANAEL ajudam a todos aqueles que queiram mudar o rumo de sua desastrosa existência, através de técnicas e procedimentos psicológicos, onde o homem aprende a conhecer-se, a conhecer seus defeitos e a ir eliminando-os, única forma verdadeira para mudar.
É extremamente doloroso tudo o que envolve a droga. Uma moça que deixou das drogas, disse a um conferencista em uma reunião: “Em qualquer reunião onde você for, diga à humanidade que quase todos os amigos que eu tinha quando consumia droga, hoje estão mortos ou estão presos como criminosos”.
Outro viciado disse: “onde você vá, onde você fale, onde você escreva, diga aos jovens que jamais comecem, porque depois pode ser tarde demais”.
Por afinidade, os amigos de um toxico-dependente, são também viciados.
O mundo psicológico de seu pensamento está relacionado com a droga e isso se torna uma necessidade psicológica. As células orgânicas do viciado alimentams-e à base de drogas e, assim, ele cria uma necessidade funcional, isto é, com o tempo, o mesmo organismo exige a droga como alimento.
.: Consequências da Tóxico-dependência.
As drogas destroem as ondas ou raios alfa, que conectam a mente com o cérebro, destruindo e levando o dependente químico à LOUCURA. As drogas estimulantes: COCAÍNA, MACONHA e HEROÍNA atuam sobre o córtex cerebral, medula espinhal e os sistemas endócrinos e simpáticos, acelerando e causando desequilíbrios no metabolismo e nas funções fisiológicas, de forma a que o tóxico-dependente não se cansa, não sente fome, etc.
Passado o efeito da droga o organismo está fraco e aparece a depressão, a irritabilidade, o cansaço, a necessidade de consumir drogas novamente, caindo cada vez mais nas garras do vício.
A Maconha: É a principal droga alucinógena e é a porta de entrada para todas as drogas. A maconha causa, entre outras coisas: alucinações, depressão, delírios de perseguição, melancolia, pânico, paranóia, agressividade, aumento do apetite, convulsões, bronquite crônica, diminuição das defesas orgânicas, diminuição da produção de testosterona, causando impotência e esterilidade nos homens. Nas mulheres: frigidez sexual, desarranjos menstruais e diminuição da prolactina.
A maconha destrói o cérebro, causando alterações na produção de neurônios, trazendo como resultado demência incurável.
Causa a perda do amor-próprio, indiferença com sua aparência pessoal. Abandono do trabalho e das obrigações domésticas. Perde-se a capacidade de concentração e causa graves estados depressivos, que podem levar ao suicídio ou a assassinatos.
O Crack: É a droga mais mortal que já foi inventada, pode destruir a vida de um jovem em menos de 2 anos. O CRACK, é o resíduo, os restos do que se extrai da base da cocaína.
O crack contém hidróxido de sódio, um cáustico que destrói a pele e membranas mucosas; resíduos de petróleo, gasolina vermelha, que contém hipoxileno e tolueno, que destroem o fígado; cimento; inseticidas com altos níveis de arsênico que afetam as mucosas gástricas e respiratórias; solventes (acetona) e disolventes; ácido sulfúrico, que destrói qualquer tecido orgânico; ácido benzóico; anfetaminas; lidocaínas; soda cáustica; herbicidas; tijolo moído; chumbo; permanganato de potássio, cloretos entre outros.
O crack é a substância psicoativa mais suja que se fabrica na Colômbia e as substâncias com que são fabricadas, são da pior qualidade.
O CRACK causa destruição do tecido cerebral de forma IRREVERSÍVEL, PERDA DE MEMÓRIA. As gengivas se inflamam, os dentes amolecem até cair.
A fumaça ao ser inalada causa queimaduras na traquéia e nos brônquios, causando a perda das defesas naturais do pulmão, inflamação do tecido hepático, alterando o metabolismo do organismo. Hepatites sem sintomas externos, insônia, esgotamento, depressão permanente, paranóia, agressividade, velhice prematura e impotência sexual.
O crack destrói todas as mucosas orgânicas, causando irritação dos brônquios e da traquéia, pneumonia química, edema pulmonar, excitação e depressão do sistema nervoso central e, finalmente, convulsões e a morte.
Um caximbo de crack contém apenas 0,5 gramas de cocaína, isto faz com que haja necessidade de se consumir uma maior quantidade de crack para sentir o estímulo da droga, aumentando assim os danos ao organismo, já que o conteúdo real da droga é mínimo com relação à quantidade de agentes destruidores que ele contêm. De um grama de cocaína se produz um quilo de crack.
A Cocaína: A pureza da cocaína comprada nas ruas da Colômbia é menor do que em muitas partes do mundo, é de cerca de 30%, enquanto na Espanha, por exemplo, a pureza é estimado em 40 a 60%.
Uma amostra de cocaína em um laboratório deu os seguintes resultados: Cocaína 23%, Leite em pó 27%, Manitol (um diurético) 11%; açúcar 25%, lidocaína ou xilocaína 14%. Em outra amostra foi encontrado 20% de ácido acetilsalicílico. Os anestésicos, amidos e açúcares são adicionados à cocaína para produzir o adormecimento das mucosas e efeitos parecidos aos da cocaína base, de tal forma que é impossível ao consumidor, saber o que na realidade está inalando.
As drogas causam desordens nas células cerebrais, produzindo as famosas alucinações. A principal característica do esquizofrênico ou louco é a alucinação. Uma pessoa que vê, sente coisas, vozes, etc., que não existem, tem um desequilíbrio no funcionamento dos neurônios cerebrais e é um louco. As drogas, especialmente a maconha, ao produzir alucinações vai levando à LOUCURA.
As drogas destroem as células cerebrais e levam a uma diminuição da massa cinzenta do cérebro. (Isto tem sido cientificamente comprovada através da tomografia).
O esforço pelo estímulo produzido pela droga afeta e enfraquece a parte sexual, que é o motor da máquina humana e isso produz, a princípio, uma maior excitação sexual, esgotando mais o sexo, o que conduz a um tóxico-dependente à indiferença sexual, em seguida à impotência e ainda ao HOMOSSEXUALISMO. Muitos viciados famosos se tornaram homossexuais.
As drogas modificam e degeneram os genes sexuais, isso está cientificamente comprovado, e como conseqüência dessas mutações genéticas negativas, é evidente o nascimento de crianças-monstros, tanto psicológica como fisicamente.
Conhecemos o caso de um viciado cujo filho era um monstro, como um "macaco", finalmente morreu. O filho de outro tóxico-dependente era deformado, mongol, um monstro, pois não tinha cintura e suas pernas estavam unidas ao tronco. Seus pais confessaram que mantinham relações sexuais sob o efeito drogas.
Os monstros físicos e psíquicos de hoje, são o resultado patente e negativo das combinações psicodélicas sexuais. Um homem que sobe uma torre em uma cidade com uma espingarda, única e exclusivamente para matar seus semelhantes é um MONSTRO psíquico e paranóico.
As drogas destroem a parte vital ou a aura magnética, que é o que vitaliza o corpo físico, isso reduz as defesas contra as doenças, gerando esgotamento físico e envelhecimento prematuro.
Tudo isto leva o viciado ao sadismo, ao crime e a cometer atos bárbaros contra a sociedade. Jovens drogados têm estrupado suas mães e crianças, tem cometido crimes hediondos, produzindo incêndios, assassinando a sua própria mãe e transformado seus lares em verdadeiros infernos.
Quem mas sofre por causa do viciado é sua própria mãe, o ser que mais devemos amar.
Por trás do viciado muitas vezes se esconde o sádico, o assassino, o psicopata sexual, o traficante, etc. O viciado normalmente não gosta de trabalhar, ele gosta de viver à custa dos outros. Quando não tem DINHEIRO para comprar a DROGA, começa a ROUBAR em sua própria casa, em primeiro lugar aquilo que você não percebe, depois, como ele perde os valores morais e torna-se mais degenerado, termina roubando descaradamente, seja televisores, rádios, relógios e outras coisas mais incomuns. Roubam de tudo para sustentar o VÍCIO.
Em Orihueca, Magdalena (Colômbia), um JOVEM DROGADO agrediu seu pai e ASSASSINOU COM UM FACÃO uma família de quatro pessoas, ESTRUPANDO uma garota de 11 anos, assassinando-a em seguida.
Com o tempo o toxico-dependente muitas vezes se torna um "miserável", que não se interessa nem em tomar banho; se anda despido, vestido ou hediondo; se faz ou não barba, se anda calçado ou não. Isto é um "miserável".
.: Como deixar das drogas?
As drogas afetam a todas as camadas da sociedade. Grandes "personalidades" são ou foram tóxico-dependentes, pessoas que tiveram altos cargos e posições. Alguns morreram em conseqüência deste vício.
Infelizmente, e somada à ajuda, que é muito superficial, a ciência criou uma grande barreira para a recuperação dos tóxico-dependentes, e assim vemos como alguns psicólogos e médicos que equivocadamente, afirmam que a dependência química é uma doença que causa alterações químicas no cérebro e que assim como o alcoolismo, são DOENÇAS INCURÁVEIS.
Através de processos da sabedoria transcendental como os que nos ensina a ciência gnóstica, demonstramos que o viciado não é um doente, como absurdamente se afirma, e sim, uma pessoa com comportamentos psicológicos errados que se processam através do pensamento, do modo de sentir e agir.
Através de técnicas especiais de psicanálise, que aprendemos na Gnose, cada ser humano pode eliminar e libertar-se desses estados psicológicos errados que o levam a cometer erros dolorosos na vida e que o fazem vítimas das circunstâncias, terminando por leva-lo muitas vezes à uma prisão, um hospital e até mesmo ao cemitério.
Acreditamos que a melhor ajuda que pode ser entregue para a juventude é a prevenção, com uma simples orientação para que cada jovem tenha consciência da cruel realidade das drogas, evitando desta forma cair nas garras fatais do vício.
Nem mesmo a ciência, com todo as suas conquistas, nem os governos, nem pessoa alguma encontrou a fórmula apropriada para resolver o problema da droga. Os jovens têm sido a maior vítima da droga e têm caído nela por ignorância, sem saber que a droga destrói não somente o corpo, mas também a ALMA.
…se está volviendo loco…
Yo soy Darío, soy de Argentina, les escribo porque necesito ayuda, tengo un hermano drogadicto y quiero salvarlo, él trata de dejarla pero no puede, él se esta volviendo loco, necesito que me den información de cómo puedo ayudarlo, dónde lo puedo llevar. ¡Por favor se los pido!, perdonen que los moleste, voy a esperar ansioso su respuesta...
…gracias a Dios ya no hago eso…
Tengo 18 años y dos hermosas nenas. Desgraciadamente yo viví algo peor que un aborto: la indiferencia y los golpes de mis padres. A los 18 años de edad me salí de mi casa, caí en las drogas, que gracias a Dios ya no hago eso, y en el libertinaje, me acostaba con chavos por necesidad, la mayor parte. Ahora pues, tengo dos hermosas princesas: la más grande me la quitó su papá y la más chica vive conmigo, a ella la intenté abortar, me drogaba, fumaba, tomaba, pero después me puse a pensar bien mi situación y me dí cuenta de que estaba mal, tenía todas las de perder.
…técnicas para dejar las drogas…
¡Por favor!, ustedes comentan que hay técnicas para dejar las drogas, ¿cuáles son?... necesito ayuda urgente ¡por favor!... gracias
…me está destruyendo la vida…
Soy médico traumatólogo, estoy en las drogas desde hace 10 años. La cocaína, actualmente me está destruyendo la vida, perdí a mi pareja, me siento desesperado y perdido, pues está en riesgo mi trabajo y mi vida, ¡por favor, necesito ayuda!.
"El que comprende tiene alas."
…técnicas para dejar las drogas…
¡Por favor!, ustedes comentan que hay técnicas para dejar las drogas, ¿cuáles son?... necesito ayuda urgente ¡por favor!... gracias
…me está destruyendo la vida…
Soy médico traumatólogo, estoy en las drogas desde hace 10 años. La cocaína, actualmente me está destruyendo la vida, perdí a mi pareja, me siento desesperado y perdido, pues está en riesgo mi trabajo y mi vida, ¡por favor, necesito ayuda!.
…gracias a Dios ya no hago eso…
Tengo 18 años y dos hermosas nenas. Desgraciadamente yo viví algo peor que un aborto: la indiferencia y los golpes de mis padres. A los 18 años de edad me salí de mi casa, caí en las drogas, que gracias a Dios ya no hago eso, y en el libertinaje, me acostaba con chavos por necesidad, la mayor parte. Ahora pues, tengo dos hermosas princesas: la más grande me la quitó su papá y la más chica vive conmigo, a ella la intenté abortar, me drogaba, fumaba, tomaba, pero después me puse a pensar bien mi situación y me dí cuenta de que estaba mal, tenía todas las de perder.
…se está volviendo loco…
Yo soy Darío, soy de Argentina, les escribo porque necesito ayuda, tengo un hermano drogadicto y quiero salvarlo, él trata de dejarla pero no puede, él se esta volviendo loco, necesito que me den información de cómo puedo ayudarlo, dónde lo puedo llevar. ¡Por favor se los pido!, perdonen que los moleste, voy a esperar ansioso su respuesta...